Receita de Bolo de Milho Cremoso

157

Quem não é apaixonado por um de bolo de milho? Agora, imagina só esse mesmo bolo de milho bem quentinho saindo do forno, mas muito mais CREMOSO? A receita que é presença garantida nas festas juninas tem o milho verde como sua estrela principal. E é justamente esse ingrediente que conta muito sobre a história do nosso país. “Os índios, principalmente os guaranis, tinham o cereal como o principal ingrediente de sua dieta. Com a chegada dos portugueses, o consumo aumentou e novos produtos à base de milho foram incorporados aos hábitos alimentares dos brasileiros.” (www.fiesp.com.br)

Desde então, o milho tem feito muito sucesso por aqui e, parte disso, se deve à sua versatilidade: seu sabor casa perfeitamente com receitas doces e salgadas, como bolos, tortas, pamonha, curau, a clássica “espiga de milho com manteiga” e a até mesmo com sucos e sorvetes.

Outro ponto importante é a praticidade que a sua forma enlatada ganhou durante os anos. O milho passou a ser utilizado com cada vez mais no prato do brasileiro, como em recheios com carne, requeijão ou o famoso creme de milho, (aquele em que batemos o milho em lata com creme de leite e fica uma delícia com um franguinho frito).

Mas afinal, com tantas opções assim, você já deve estar com água na boca, acertei? Então, não seja por isso: vamos logo à receita!

Como fazer Bolo de Milho Cremoso?

Tempo de Preparo: 60 Minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Rendimento: 10 Porções

Ingredientes:

  • 4 Ovos
  • 2 Colheres de sopa de Farinha de Trigo
  • 2 Colheres de sopa de coco ralado
  • 1 Lata de Milho Verde
  • 1 Lata de Açúcar (usar a lata de milho verde como medida)
  • 1 Lata de Fubá (usar a lata de milho verde como medida)
  • 1 Lata de Óleo (usar a lata de milho verde como medida)
  • 1 e ½ Colher de chá de Fermento em Pó

Modo de preparo:

1 – Coloque o milho verde, a farinha de trigo, o açúcar, o fubá, os ovos e o óleo no liquidificador e bata tudo até conseguir uma consistência cremosa.

2 – Feito isso, junte o coco ralado e o fermento e bata mais um pouco. Preste atenção para que o fermento dissolva bem e não fique empelotado.

3 – Unte a forma e despeje a mistura.

4 – Leve ao forno pré-aquecido a 180°, por 40 minutos.

E pronto, agora é só servir e saborear… Se aceita uma dica, colocar pedacinhos de goiabada no meio da massa dão um toque especial.

Agora é sua vez de tentar fazer, só não esquece de comentar a receita!

Fonte: SiteTudoGostoso

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Meu Diário de Receitas © Copyright 2021. Todos os Direitos Reservados
Close