Receita de Bolinho de Chuva

888

A receita de hoje é uma daquelas que faz qualquer um voltar à infância em questão de segundos. O bolinho de chuva simples combina perfeitamente com dias frios, cinzentos e nublados, daqueles em que a gente só quer ficar debaixo das cobertas assistindo um filme, ou com a família, durante jogos de cartas e tabuleiro. É uma ótima opção para receber amigos, num lanche da tarde, servidos com um bom chá ou café. E só para fechar o combo “vantagens do Bolinho de Chuva”, ele costuma fazer muito sucesso com as crianças também.

Mas não se engane: essas maravilhas quentinhas e açucaradas não são uma opção que se possa chamar de saudável. Isso porque sua base é a farinha de trigo, que depois é frita e ainda por cima, polvilhada com açúcar. Resumindo, um verdadeiro pecado da culinária! Portanto a dica é: Pode se deliciar, mas com moderação!

Como fazer bolinho de chuva?

Tempo de Preparo: 30 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Rendimento: +/- 50 unidades

Ingredientes:

  • 2 Ovos
  • 2 Xícaras de chá de Farinha de Trigo
  • ¾ de Xícaras de chá de Açúcar
  • ½ Colher de chá de Sal
  • 1 Xícara de chá de Leite
  • 2 Colheres de sopa de Manteiga
  • 1 Colher de sopa de fermento em pó
  • Óleo (suficiente para fritar os bolinhos)
  • Açúcar e Canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo:

1 – Junte: Os ovos, o açúcar, a manteiga, a pitada de sal e misture bem em uma tigela.

2 – Aos poucos, vá acrescentando (e mexendo com uma colher), a farinha de trigo e o leite.

3 – Acrescente o fermento e mexa muito bem.

4 – Coloque óleo (suficiente para cobrir os bolinhos) em uma panela média ou grande e leve ao fogo alto.

5 – Assim que o óleo estiver quente, abaixe o fogo.

6 – Para modelar os bolinhos, use duas colheres. Passe a massa de uma para a outra, até formar bolinhas. Elas devem ter o mesmo tamanho, nem grandes, nem pequenas demais.

7 – Coloque as bolinhas no óleo quente, até que fiquem douradas. Não coloque muitas de uma só vez, para que não grudem umas nas outras. Normalmente, os bolinhos viram sozinhos, mas se isso não acontecer, vire-os com o auxílio de um garfo, para que fritem todas as partes por igual, não queime e nem fique cru.

8 – Retire os bolinhos da panela (com uma escumadeira) e coloque-os num prato com papel-toalha, para tirar o excesso de óleo.

9 – Polvilhe os bolinhos com açúcar e canela a gosto. Faça isso antes que estejam totalmente sequinhos, para que grude bem.

10 – Sirva quentinho.

Dica: já experimentou a receita de Bolinho de Chuva de Banana? É de comer rezando e para o preparo, você deve seguir o mesmo passo a passo dessa receita, apenas acrescentando pedaços de banana e canela em pó a gosto na massa. A banana derrete com a fritura, fica uma delícia! Simples, não? Então, aproveite esse finalzinho de inverno para apostar nessa essa receita e depois vem me contar se deu tudo certo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Meu Diário de Receitas © Copyright 2021. Todos os Direitos Reservados
Close
Este site usa cookies e tecnologias afins, que são pequenos arquivos ou pedaços de texto baixados para um aparelho quando o visitante acessa um website ou aplicativo. Para obter informações sobre como visualizar os cookies deixados no seu dispositivo. View more
Aceitar