Receita de Panqueca Sem Leite

1K
Panqueca Sem Leite

Se você pertence ao grupo que, por alguma questão de saúde não pode consumir leite, ou se simplesmente prefere evitar esse ingrediente, essa receita de massa de panqueca é para você!

Aqui você vai aprender a substituir o leite de forma que não altere o sabor nem a consistência da massa e assim como a panqueca tradicional, é bem fácil de preparar. Vamos lá?

Como fazer Massa de Panqueca sem Leite?

Tempo de Preparo: 20 Minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Rendimento: 10 Porções

Ingredientes:

  • 2 Ovos
  • 2 Copos de Farinha de Trigo (copo tipo americano)
  • 2 Copos d’Água (copo tipo americano)
  • 2 Colheres de Óleo
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

1 – Junte todos os ingredientes em um liquidificador e bata por aproximadamente 2 minutos.

2 – Desligue o liquidificador e, caso tenha ficado um pouco de farinha de trigo grudada no copo, principalmente ao fundo, mexa com uma colher.

3 – Bata novamente por mais alguns segundos e deixe reservado.

4 – Leve uma frigideira com um pouco (bem pouco mesmo, um fio) de óleo para aquecer no fogo baixo. A frigideira deve ser antiaderente para garantir que a massa não grude.

5 – Com uma concha, pegue uma pequena porção da massa (todas as porções devem ter a mesma medida) e coloque na frigideira. Gire a frigideira para que a massa se espalhe por ela, formando um disco.

6 – Poucos segundos depois, você vai notar que a massa está ficando dourada embaixo. Com uma escumadeira, vire a massa do outro lado para que ela doure por igual. Retire da frigideira. Faça o mesmo processo com toda a massa e está pronto!

Não há regras para o recheio: Você pode usar carne, frango, presunto queijo, molho de tomate, molho branco, além, claro, de opções doces. Só não deixe de dar uma passadinha aqui pra me contar se rolou alguma dúvida e se ficou gostoso.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Meu Diário de Receitas © Copyright 2021. Todos os Direitos Reservados
Close
Este site usa cookies e tecnologias afins, que são pequenos arquivos ou pedaços de texto baixados para um aparelho quando o visitante acessa um website ou aplicativo. Para obter informações sobre como visualizar os cookies deixados no seu dispositivo. View more
Aceitar