Bloody Mary

1.1K

Segundo o site mapadelondres.org, o bloody mary é um drinque apreciado há muitas décadas. Mas não há certeza sobre a origem do coquetel.

Uma das teorias é que ele foi criado nos anos 1920, pelo barman do “Harry’s New York Bar”, Fernand Petiot, em Paris. A invenção teria sido solicitada por americanos, que queriam levar de volta aos Estados Unidos um drinque com aparência e fragrância que mascarassem seu teor alcoólico, já que o país estava submetido à Lei Seca na época.

Outra abordagem, esta pouca embasada, diz que o bartender Bertin Azimont criou o coquetel para Ernest Hemingway. O escritor teria pedido um drinque sem odor de álcool, para que sua esposa não percebesse que ele estava no bar.

Se a origem da bebida tem diferentes versões, o nome que leva não é diferente. Uma teoria diz que ele é batizado em homenagem à Mary Pickford, uma atriz americana de cinema mudo. Outra afirma que o nome veio de uma garçonete, do bar chamado Bucket of Gold, a quem os clientes atribuíram o apelido de bloody Mary.

Para a maioria dos amantes da bebida, porém, não há dúvidas quanto à inspiração para o nome do drinque: a Rainha Maria I da Inglaterra. No fim das contas, não importa que ela teve um reinado curto e que o rompante de execuções não seja uma exceção na história da monarquia britânica: Mary será sempre lembrada por sua fúria destemida.”

Teorias à parte, o Bloody Mary aparece na nossa lista de Natal porque nada como o bom e velho tom VERMELHO para remeter a esta data (Papai Noel e seu look “nada verão” que o diga).

Além disso, você pode optar pela versão não alcoólica do coquetel (neste caso, é só não adicionar a vodca e a pimenta) e agradar a criançada também.

Bora aprender como se faz?

Ingredientes

  • ½ Litro de suco de tomate natural
  • 2 Colheres (de chá) de suco de limão
  • 2 Colheres (café) de molho inglês
  • 2 Doses de vodca
  • 8 Gotas de molho de pimenta (Tabasco)
  • 1 Talo de salsão
  • Cubos de gelo (a gosto)
  • Sal (a gosto)
  • Pimenta do Reino (a gosto)

Modo de Preparo

1- Primeiro, misture, em um copo, a vodca, o molho inglês, o suco de limão, as gotas de molho de pimenta, a pimenta do reino e o sal.

2- A seguir, acrescente o suco de tomates (gelado) e misturar tudo.

3- Por fim, coloque os cubos de gelo.

Pode-se decorar com um talo de salsão. Me conta o que achou do sabor inusitado do seu Bloody Mary!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Meu Diário de Receitas © Copyright 2021. Todos os Direitos Reservados
Close
Este site usa cookies e tecnologias afins, que são pequenos arquivos ou pedaços de texto baixados para um aparelho quando o visitante acessa um website ou aplicativo. Para obter informações sobre como visualizar os cookies deixados no seu dispositivo. View more
Aceitar