Como Fazer Cachorro Quente Fácil

2.5K
Cachorro Quente

O cachorro quente, ou como algumas pessoas costumam dizer, “hot dog”, é muito mais do que uma receita salgada típica de festa junina

É um lanche que, em muitos casos, substitui uma verdadeira refeição, ainda mais se for aquele tipo “completão”, que vem tudo o que você pode imaginar (e mais um pouco) dentro. Aliás, em alguns casos, se ele não for prensado, fica difícil de comer com as mãos, sendo servido com garfo e faca em algumas lanchonetes.

“Quem criou o primeiro sanduíche de pão com uma salsicha no meio é algo impossível de se conseguir determinar. Por isso vamos descobrir quando, como, onde e quem inventou o cachorro quente na sua versão mais moderna. Em 1904, na cidade americana de St. Louis, o alemão Anton Feuchtwanger vendia salsichas quentes durante uma exposição e para evitar que os seus clientes queimassem as mãos, servia as salsichas e fornecia uma luva para eles usarem. O problema é que muitos clientes acabavam por não devolver as luvas, o que lhe começou a dar prejuízo no seu negócio. Pensando numa forma de resolver o problema, lembrou-se de falar com o seu cunhado, que era padeiro e juntos chegaram à fabricação dos pães compridos à medida das salsichas. Estava assim inventado o formato do nosso cachorro quente.” (Fonte: www.origemdascoisas.com).

Como fazer Cachorro Quente?

Tempo de Preparo: 30 Minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Rendimento: 10 Unidades

Ingredientes:

  • 300g de Salsicha
  • 1 Copo de extrato de Tomate
  • ½ Medida do copo de extrato de Tomate de Água
  • 1 Caixa de Creme de Leite
  • 1 Tomate
  • 1 Cebola
  • 1 Colher de Manteiga

Modo de Preparo:

1 – Pique o tomate e a cebola.

2 – Refogue-os na manteiga.

3 – Coloque o extrato de tomate, acrescente as salsichas e deixe cozinhar a gosto.

4 – Obs.: Se achar necessário, adicione a medida de água.

5 – Acrescente o creme de leite, depois de cozinhar bem.

6 – Agora é só servir e aproveitar!

7 – Se desejar coloque milho verde, batata palha, maionese, catchup e mostarda.Muito popular no Brasil, o cachorro quente costuma trazer componentes diferentes em cada região do país. Recheios como queijo, saladas, vinagrete, purê de batata e até mesmo ovo cozido dividem opiniões.

O bom, é que fazendo em casa, você pode escolher as suas opções e combinações prediletas. Vem contar qual é o seu cachorro quente ideal!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Meu Diário de Receitas © Copyright 2021. Todos os Direitos Reservados
Close
Este site usa cookies e tecnologias afins, que são pequenos arquivos ou pedaços de texto baixados para um aparelho quando o visitante acessa um website ou aplicativo. Para obter informações sobre como visualizar os cookies deixados no seu dispositivo. View more
Aceitar